Estrutura Metálica para Casas

Estrutura Metálica para Casas
6 anos atrás

Você sabia que está circulando por aí uma nova moda entre os arquitetos mais criativos e ousados? Pois é, estamos falando da estrutura metálica para casas. E esta fama não veio do nada: ela se deve ao fato de que este tipo de estrutura oferece inúmeros benefícios, ganhando disparado dos outros tipos de estruturas metálicas em vários quesitos.

VEJA O QUE DIZEM NOSSOS CLIENTES

Jesse Santiago
Jesse Santiago
21/11/2022
Ótima experiencia, excelente equipe de trabalho
guilherme gui
guilherme gui
03/06/2022
Impressionado com a atenção da equipe que me atendeu. Muito profissionais. Estão de parabéns.
Thiago Henrique
Thiago Henrique
02/06/2022
Gratidão pessoal fera otimo serviço
Conta Pro tiktok
Conta Pro tiktok
02/06/2022
Equipe extremamente competente, serviço impecável.

CONSTRUÇÃO DE CASAS EM ESTRUTURAS METÁLICAS COM ALTO PADRÃO DE QUALIDADE

Mas, antes de mostrar os motivos pelos quais ela está se tornando tendência, precisamos primeiro entender o que é a estrutura metálica. E, para isto, criamos um conteúdo exclusivo para você! Clique no link a seguir e descubra todos os detalhes sobre a cobertura metálica residencial.

Por que utilizar as estruturas metálicas para casas?

Estrutura Metálica para Casas

A construção civil é uma das áreas que está sempre buscando inovações. Diante disso, a estrutura metálica para casa está se tornando cada vez mais presente, afinal, esse produto oferece ótimas vantagens aos imóveis e seu proprietário.

Antigamente, essas estruturas eram mais utilizadas em projetos comerciais e industriais. Entretanto, com o passar do tempo, arquitetos e engenheiros passaram a perceber as vantagens em que são oferecidas por esse material em construções menores, como para as casas de estrutura metálica

Sendo assim, elas estão tomando cada vez mais espaço e sendo solicitadas em projetos, principalmente por oferecer mais economia para os usuários. Além disso, este material é uma ótima opção para participar dos projetos sustentáveis.

Como as estruturas metálicas são executadas?

viga w usada ou nova

Primeiramente, um engenheiro fica responsável por realizar os cálculos das dimensões e do peso que será distribuído, após isso, inicia-se o processo de criação em 3D, para ficar mais fácil de compreender o projeto. 

Vale informar que essa etapa é de suma importância, pois, fará com que a infraestrutura fique bem sólida e ofereça sustentação por mais tempo.Depois da conclusão do projeto, ele será encaminhado para o comitê de segurança avaliar se está tudo conforme as normas e oferecer a segurança necessária.

Então, as vigas e chapas serão cortadas nos tamanhos especificados do projeto.

Após tudo isso, deverá ser realizada a montagem das peças, como um quebra-cabeça. Por fim, a etapa de montagem é bem mais prática e rápida que outros tipos de estrutura. Por isso, o processo de construção não dura muito tempo, aumentando a quantidade de imóveis e casa metálica.

Benefícios da Estrutura Metálica para Casas

estrutura metálica para casas

Pronto! Agora que você já entendeu direitinho o que são as casas em estrutura metálica, podemos dar prosseguimento ao assunto. Vamos falar um pouco mais sobre os motivos que fizeram da estrutura metálica um sucesso total nas obras e construções espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

Então, confira agora as inúmeras vantagens desta, que é uma das mais utilizadas estruturas metálicas nos dias de hoje:

Estrutura metálica traz praticidade e rapidez em seu projeto

Realizar uma obra residencial utilizando a estrutura metálica para casas facilita e agiliza todo o processo. Assim como as películas de vidro, o metal é bem mais leve que outros tipos de estruturas, como as de concreto, por exemplo, tornando o seu manuseio e a sua montagem muito mais prática e fácil.

Estrutura Metálica para casas gera Economia

Uma das maiores vantagens de se utilizar projetos de casa em estrutura metálica é o fator economia, pois pode gerar uma redução de custos de 20 a 30% em uma obra.

A Sustentabilidade da casa metálica

Além de não causar desmatamentos, como as estruturas de madeira, por exemplo, a estrutura metálica para casas é sustentável, podendo ser reaproveitada, caso seja necessário desfazer a construção.

Quando utilizar a estrutura metálica na construção de casas?

estrutura metálica para casas

Com todas as vantagens oferecidas para utilizar estrutura metálica para casa, muitas pessoas ainda ficam em dúvidas onde pode utilizar este material. Por isso, a boa notícia é que elas são bem versáteis e você poderá utilizá-las em qualquer projeto, entretanto, é necessário usar um projeto adequado em cada situação.

Portanto, é possível observar o uso de estrutura metálica para a execução de pilares, vigas, toldos, pergolados, treliças de telhado, estruturas metálicas para telhados, entre outros. Vai da sua criatividade e resistência necessária no seu projeto. 

Dicas para a construção com estruturas metálicas 

estrutura metálica para casas

Se você decidiu utilizar estrutura metálica para casa, deve-se atentar a todos os detalhes do projeto. Afinal, não é recomendado que as estruturas metálicas sofram mudanças com a obra em execução. Por isso, é necessário um planejamento antecipado com profissionais da área.

Outra dica é contratar uma equipe especializada para a montagem, pois é necessário cuidados específicos que garantam a segurança do projeto. Além disso, esteja atento à superfície da sustentação.

Se ela não for adequada e receber os cuidados necessários, poderá causar problemas na durabilidade da estrutura. E o mais importante é que fique realizando inspeções rotineiras, para identificar os defeitos o mais rápido possível. Assim, será mais fácil de resolver.

Agora que você já sabe as vantagens e os principais cuidados, já pode solicitar o projeto de estrutura metálica para telhado e para outros locais da sua construção! Assim, estará economizando muito mais tempo e desfrutará de ótimos benefícios.

Onde Encontrar as Melhores Opções de projetos de casa em estrutura metálica

casa em vigas metálicas

Não deixe algo tão importante como a sua cobertura metálica residencial nas mãos de qualquer empresa! A Structuraço é uma empresa especializada em estrutura metálica, que desenvolve vários produtos de alta qualidade, como as coberturas específicas para residências.

E mais: a equipe Structuraço valoriza e prioriza, acima de tudo, o fator “segurança”. Em função disto, a estrutura metálica fabricada em nossa empresa segue os mais rígidos padrões de qualidade e segurança. Entre estes padrões, destaca-se o da ASTM – American Society for Testing and Materials, um dos mais utilizados como norma padrão em inúmeros países ao redor do mundo.

Além disso, o cliente Structuraço conta com inúmeros outros pontos positivos: os melhores preços, atendimento personalizado, responsabilidade, cumprimento dos prazos de entrega e muito mais.

Outros produtos e serviços além das casas em estrutura metálica oferecidos pela Structuraço

estrutura metálica para casas

A Structuraço disponibiliza soluções inovadoras em casas metálicas para facilitar cada dia mais a vida e o trabalho de seus clientes. São diversas opções de estruturas metálicas para residências, entre várias outras.

Possuímos também um portfólio com outros tipos de produtos e serviços, para que, não só a sua casa, como também a sua empresa estejam sempre seguras, modernas e funcionais. Conheça:

Precisa de soluções em projetos de casa em estrutura metálica? Fale com a Structuraço

estrutura metálica para casas

Você faz parte ou coordena alguma obra que demande o uso de estrutura metálica para casas ou outros tipos de estruturas metálicas em BH? Então, conte com a equipe Structuraço:

(31) 3591-2198 | vendas@structuraco.com

Você também pode ver nossos vídeos de algumas obras já realizadas com o mais alto nível de qualidaded e segurança.