Mercado do Aço – Otimismo para 2018

Mercado do Aço – Otimismo para 2018
7 anos atrás

Congresso do Aço Brasil 2017 traz boas perspectivas para o mercado do aço

O cenário atual e as perspectivas futuras para o mercado do aço foram debatidos no Congresso Aço Brasil 2017, que aconteceu em Brasília na quarta-feira, dia 23 de agosto de 2017. Executivos de várias empresas nacionais e internacionais fizeram a exposição de informações importantes, montando, assim, um grande e expressivo panorama brasileiro da siderurgia e da indústria do aço nos dias de hoje.

VEJA O QUE DIZEM NOSSOS CLIENTES

Jesse Santiago
Jesse Santiago
21/11/2022
Ótima experiencia, excelente equipe de trabalho
guilherme gui
guilherme gui
03/06/2022
Impressionado com a atenção da equipe que me atendeu. Muito profissionais. Estão de parabéns.
Thiago Henrique
Thiago Henrique
02/06/2022
Gratidão pessoal fera otimo serviço
Conta Pro tiktok
Conta Pro tiktok
02/06/2022
Equipe extremamente competente, serviço impecável.

Cenário promissor para o mercado do aço

No fechamento do evento, foi possível observar o otimismo para o segmento, principalmente no que diz respeito ao ano de 2018, que promete chegar com mais oportunidades de crescimento e expansão. A ampliação do setor abrange por exemplo, já em 2017, a produção de automóveis e máquinas agrícolas. Já outros setores ainda terão crescimento lento, exigindo maior paciência daqueles que esperam seu retorno financeiro.

Baris Bekir Ciftci, um dos representantes da World Steel Association também contribuiu muito discursando sobre a sua experiência na análise do mercado do aço, além de pontuar as atuais perspectivas econômicas do mundo. E foi através da fala dele que pudemos perceber que o aço é realmente uma matéria-prima promissora.

Mercado do Aço

Entre os pontos citados por ele como favoráveis ao mercado do aço, podemos destacar, por exemplo:

O aumento do poder aquisitivo da população mundial

O enriquecimento da população irá possibilitar a ampliação nas aquisições de bens fabricados com aço, impulsionando o crescimento e o rendimento deste mercado.

“O cidadão mundial médio está se tornando mais rico. Em 2020, metade da população mundial será de classe média. É claro que este movimento acontece de forma diferente nas diversas regiões do país, mas a realidade é a da melhoria da condição econômica”.

Baris Bekir Ciftci

O envelhecimento da população

O crescimento da terceira idade e a necessidade de melhorar a infraestrutura, de um modo geral, para atender a esta faixa da população.

“Outro movimento paralelo é o do envelhecimento da população, sobretudo a urbana, que vai demandar melhorias de infraestrutura para atendê-la. Tudo isso é um potencial mercado para a indústria do aço”.

Baris Bekir Ciftci

Alguns desafios do mercado do aço

Apesar do crescimento à vista, ainda temos muito trabalho a ser feito!

Segundo o presidente de uma grande siderúrgica mineira, a produção anual de aço no Brasil, hoje, corresponde a 14 dias de produção na China. Ou seja, estamos ainda ficando muito atrás de alguns concorrentes internacionais fortes. Ainda de acordo com ele, este é um cenário desafiador para o segmento do aço, o que pede uma ação que permita que as empresas nacionais concorram em condições isonômicas de mercado.

De qualquer forma, é inegável que o aço é uma importante matéria-prima, que deve receber cada vez mais investimento.

Com o nosso trabalho para o desenvolvimento industrial, técnico e tecnológico, poderemos, em breve, alcançar os grandes produtores de aço do mundo, difundindo cada vez mais a utilização deste material tão importante para o dia-a-dia de toda a população.

Fale com a Structuraço

Ainda ficaram dúvidas sobre o mercado do aço no Brasil? Então, entre em contato agora com a Structuraço. Teremos sempre o prazer em atendê-lo!

E, se você faz parte ou coordena alguma obra civil que demande algum tipo de estrutura metálica, conte com a equipe Structuraço. Oferecemos produtos e serviços de qualidade para facilitar e trazer total segurança às suas construções.

(31) 3591-2198 | vendas@structuraco.com

Artigos relacionados

E, se você gostou deste conteúdo sobre o mercado do aço, confira também outros artigos da relacionados: