Vantagens da Estrutura Metálica

Vantagens da Estrutura Metálica
7 anos atrás

Você sabe quais são as vantagens da Estrutura Metálica?

Conheça agora todos os detalhes e vantagens da estrutura metálica, e descubra quais são os motivos que podem fazer desta a melhor opção para a sua obra.

Mas primeiro, vamos entender…

VEJA O QUE DIZEM NOSSOS CLIENTES

Jesse Santiago
Jesse Santiago
21/11/2022
Ótima experiencia, excelente equipe de trabalho
guilherme gui
guilherme gui
03/06/2022
Impressionado com a atenção da equipe que me atendeu. Muito profissionais. Estão de parabéns.
Thiago Henrique
Thiago Henrique
02/06/2022
Gratidão pessoal fera otimo serviço
Conta Pro tiktok
Conta Pro tiktok
02/06/2022
Equipe extremamente competente, serviço impecável.

O que é Estrutura Metálica?

Estrutura metálica é uma estrutura constituída por materiais como o aço galvanizado, que funciona como “suporte” para a construção de casas, edifícios e outros tipos de obras. Entre as estruturas metálicas mais utilizadas, podemos citar, por exemplo, as vigas soldadas ou perfil soldado, a estrutura em viga w, a estrutura em viga i, entre outros.

Estrutura Metálica é tendência mundial

Por um fator histórico e cultural, o Brasil ainda não está acostumado a utilizar amplamente a estrutura metálica em suas obras e construções. Porém, temos observado no mercado de engenharia civil e arquitetura que a tendência é o aumento da sua utilização.

Isto se deve às características superiores deste material que, portanto, oferece alta qualidade e segurança para as edificações.

Esta mudança benéfica da mentalidade brasileira quanto às estruturas metálicas tem ocorrido, principalmente, devido ao trabalho realizado pelos arquitetos, já que para eles, as estruturas metálicas se tornaram um importante “braço direito”.

Com isto, iniciou-se a expansão da produção de estruturas metálicas por um maior número de fábricas, possibilitando que mais empresas e profissionais possam usufruir das vantagens da estrutura metálica.

Vantagens da Estrutura Metálica

Confira agora alguns dos benefícios que a utilização da estrutura metálica pode trazer às suas obras:

  • Maior resistência e peças menores/mais leves, ocupando menos espaço.
  • Menor tempo de fabricação e montagem das peças.
  • Mais segurança – peças únicas e homogêneas.
  • Mais organização e limpeza nas obras (não gera entulhos).
  • Facilidade de transporte e manuseio.
  • Maior praticidade na montagem.
  • Alta resistência à corrosão.
vantagens das estruturas metálicas

Onde encontrar Estrutura Metálica de qualidade?

Hoje, no mercado, há algumas opções de estruturas metálicas à venda, mas é imprescindível termos referência de um bom fornecedor, para evitar futuros transtornos em sua obra. Uma empresa que tem se destacado neste segmento, devido à alta qualidade dos produtos e serviços oferecidos é a Structuraço Estruturas Metálicas.

Com sede em Minas Gerais e trilhando um caminho de mais de 20 anos de experiência em estruturas metálicas, a Structuraço vem desenvolvendo um trabalho sólido, trazendo inovações para a construção civil e industrial e, acima de tudo, qualidade em todos os seus produtos e serviços.

Atuando no ramo de fabricação de estruturas metálicas, manutenção industrial, montagem e instalações industriais, a empresa contempla um portfólio completo de produtos em aço para os diversos setores da construção, atendendo, assim aos mais variados setores e segmentos.

Recomendações da Structuraço

Todos os tipos de estruturas, sejam as de metal ou de concreto, oferecem benefícios e desvantagens, dependendo da ocasião e local em que serão utilizadas. Portanto, devemos lembrar que cada obra deve ser analisada em particular, para que possam ser empregadas as melhores técnicas e materiais.

Além disto, é importante ressaltarmos que, apesar da competição entre os diversos tipos de estruturas para obras, as vantagens da estrutura metálica podem ser potencializadas em uso conjunto com outros métodos, a fim de se obter o melhor resultado com o menor custo.

Estrutura metálica vantagens e desvantagens: fale com a Structuraço

Ainda ficaram dúvidas sobre as vantagens da estrutura metálica? Então, entre em contato agora com a Structuraço. Teremos sempre o prazer em atendê-lo!

E, se você faz parte ou coordena alguma obra civil que demande algum tipo de estrutura metálica, conte com a equipe Structuraço. Oferecemos produtos e serviços de qualidade para facilitar e trazer total segurança às suas construções.

(31) 3591-2198 | vendas@structuraco.com

Artigos relacionados

Confira outros artigos da Structuraço e saiba tudo estruturas metálicas: