Parcelamos em até 48 x no cartão

BNDES

Manutenção em estruturas metálicas

Após conclusão dos projetos de construção de estruturas metálicas, para estender a vida útil da construção de estrutura de aço, é necessário entender como fazer a manutenção, incluindo o que fazer e a frequência da manutenção. Mas não se preocupe, porque a manutenção de estruturas de aço é mais fácil, rápida e barata do que outras estruturas! Vamos descobrir quais áreas precisam ser mantidas.

Manutenção de edifícios de estrutura de aço

1. Verifique os componentes da estrutura de aço

As estruturas metálicas são o principal componente da construção pré-fabricada de aço e é essencial inspecionar os componentes da estrutura de aço. Porque você precisa encontrar problemas e corrigi-los antes que eles piorem, para evitar consequências graves, é recomendável inspecionar todas as partes da construção de estrutura metálica uma vez por ano, o que pode ser na primavera ou no outono.

 A inspeção deve garantir que a estrutura de aço do edifício esteja normal, sem qualquer movimento ou deslocamento, e sem danos. Condições meteorológicas extremas ou alguns acidentes imprevisíveis podem danificar a estrutura. Quando tiver uma forte tempestade, verifique imediatamente se há danos, como amassados ​​ou buracos na estrutura de aço.

Verifique os componentes da estrutura de aço

Durante a manutenção e inspeção de edifícios de estrutura metálica, cada inspeção e manutenção deve ser registrada, principalmente registrando a data da inspeção, quaisquer atualizações ou reparos realizados e problemas ocorridos. Isso será mais conveniente para futuras inspeções e comparações.

2. Repare o dano

No processo de manutenção de edifícios de estrutura metálica, devemos reparar qualquer dano o mais rápido possível. Pequenos problemas se tornarão gradualmente grandes problemas se não forem reparados a tempo, aumentando os custos de manutenção. Por exemplo, um painel riscado deve ser pintado o mais rápido possível para evitar corrosão. Caso contrário, a corrosão se espalhará rapidamente. 

Repare o dano edifícios de estrutura metálica

Seria melhor se pudéssemos encontrar a causa do arranhão. E para limpar as coisas externas que podem danificar a estrutura, como os galhos que crescem nas proximidades. Além disso, os fixadores, como rebites, parafusos e porcas, devem ser verificados regularmente. Verifique se os fixadores estão soltos e apertados. Se os fixadores estiverem danificados ou gastos, substitua-os por novos.

3. Evite os riscos de vazamento de água nos edifícios de aço

Independentemente do estado líquido, sólido ou vapor, a água causa grandes danos a todos os tipos de estrutura metálica. Porque a umidade pode causar corrosão, mofo e deterioração da fundação. Portanto, ao realizar a manutenção e inspeção de edifícios de estrutura de aço, preste atenção especial aos locais com vazamento e repare-os imediatamente. 

A precipitação acumulada em torno da fundação da estrutura de aço será destruída pela umidade. Podemos adicionar canos de drenagem, canos de queda ou saliências para tirar a água da fundação. O telhado deve ter painéis verticais para permitir que a precipitação flua para fora do telhado.

4. Manutenção de limpeza de construção de estrutura de aço

Assim que for determinado que não há problema de vazamento de água na parede e no painel do telhado, o painel deve ser limpo uma vez por ano. Embora principalmente por razões estéticas, também pode limpar a sujeira e fuligem para evitar manchas. Ao limpar, você deve usar uma pistola de água de baixa pressão e detergente neutro.

5. Mantenha o tubo de drenagem limpo

O tubo de drenagem garante que a água no edifício seja desimpedida. Portanto, devemos verificar o tubo de drenagem regularmente. Se o tubo encontrar qualquer bloqueio ou intermediário, a água pode infiltrar-se no edifício de estrutura metálica e causar ferrugem e acúmulo de mofo. Verifique se o cano de esgoto não está bloqueado por folhas, galhos, poeira ou quaisquer outros detritos; você pode limpá-lo sozinho ou deixar um encanador consertá-lo. Sempre limpe o tubo de drenagem para evitar problemas desnecessários – o problema da tubulação.

As inspeções regulares e a manutenção da estrutura de aço valem a pena porque, gastando muito pouco tempo e dinheiro em manutenção, todo o projeto pode durar décadas de vida útil segura.

Contato