O que é Caldeiraria Pesada?

O que é Caldeiraria Pesada?
7 anos atrás

Entenda agora o que é Caldeiraria Pesada e para que serve

Você sabe o que é caldeiraria pesada? Descubra agora tudo sobre esta atividade.

O que é Caldeiraria Pesada?

Caldeiraria Pesada é uma atividade industrial que tem como finalidade a fabricação de equipamentos específicos que, geralmente, não são produzidos em larga escala. Esta fabricação exclusiva, ou seja, sob encomenda, costuma ser realizada a partir de matérias-primas como o aço, as ligas metálicas, etc.

VEJA O QUE DIZEM NOSSOS CLIENTES

Jesse Santiago
Jesse Santiago
21/11/2022
Ótima experiencia, excelente equipe de trabalho
guilherme gui
guilherme gui
03/06/2022
Impressionado com a atenção da equipe que me atendeu. Muito profissionais. Estão de parabéns.
Thiago Henrique
Thiago Henrique
02/06/2022
Gratidão pessoal fera otimo serviço
Conta Pro tiktok
Conta Pro tiktok
02/06/2022
Equipe extremamente competente, serviço impecável.

Quais equipamentos são utilizados na Caldeiraria Pesada?

  • Torno mecânico;
  • Dobradeira;
  • Máquina de curvar;
  • Chanfradeira;
  • Furadeira;
  • Calandra;
  • Máquina de solda arco submerso;
  • Outros.

Como é feita a Caldeiraria Pesada?

A caldeiraria pesada costuma ser realizada de forma individual, sendo iniciada a partir de um projeto desenvolvido por um profissional de desenho industrial. Com este documento em mãos, o operador da caldeiraria deve estudar bem o projeto para conhecer todos seus detalhes. Feito isto, agora é transpor para a “vida real” o que está no desenho.

E, para que o produto não seja fabricado com falhas, são necessárias aptidões deste operador, como conhecimento profundo do projeto e know how sobre o seu ofício, além de muita habilidade e precisão.

Um pequeno erro cometido na confecção de equipamentos desta natureza, como por exemplo, alguma medida errada, pode gerar grandes transtornos, desde defeitos na utilização da peça até a sua perda total. Isto, comumente, significa grandes prejuízos financeiros.

Por isto, para evitar “dor de cabeça” ao contratar os serviços de caldeiraria pesada, é importantíssimo verificar se trata-se de uma empresa conceituada e especializada no assunto.

Onde encontrar empresas de confiança para fabricar meus equipamentos?

Existem poucas empresas especializadas neste ramo, pois trata-se de uma atividade complexa de ser realizada. Uma delas é a Structuraço, na qual você encontra os melhores profissionais, além de possuir vários certificados de qualidade.

Todos os produtos fabricados em nossa empresa seguem os mais altos padrões de qualidade e segurança. Seguimos as rígidas regras de instituições como a ASTM (American Society for Testing and Materials), que é um dos mais renomados órgãos de regulação de normas padrão em todo o mundo.

Agora que você já sabe o que é caldeiraria pesada, como funciona e para que serve, ficou mais fácil acertar quando precisar deste tipo de serviço.

Conheça a Structuraço

Além dos serviços de caldeiraria, trabalhamos também com a fabricação de estruturas metálicas diversas, como:

Fale com a Structuraço

Se faz parte ou coordena algum projeto que demande a utilização de estruturas metálicas, conte com a equipe Structuraço:

(31) 3591-2198 | vendas@structuraco.com | Formulário de Contato