Cobertura metálica termoacústica: por que usar a telha sanduíche?

Cobertura metálica termoacústica: por que usar a telha sanduíche?
5 meses atrás

A cobertura metálica termoacústica, serve como isolamento térmico e acústico em uma construção. Sua composição basicamente se dá por meio de zinco e isopor ou poliuretano. Esse material é responsável por prover conforto acústico às residências, mas, para que ele funcione adequadamente, o projeto precisa estar em total consonância.

Todavia, no mercado é disponibilizado diferentes tipos do material, que se enquadra de acordo com as necessidades de cada cliente. Conheça mais sobre os tipos de cobertura metálica termoacústica e veja de qual forma ela pode ser usada. Leia este artigo até o final!

Cobertura metálica termoacústica: quais são as vantagens? 

A cobertura metálica termoacústica, ou telha sanduíche, como é popularmente chamada, pode ser usada na maioria das vezes como cobertura, no entanto, ela apresenta outras utilidades. Entre estas formas podemos citar: as divisórias e vedações, principalmente onde se utilizam o drywall. Além disso, é possível encontrá-las também na vedação de paredes e fachadas, já que a telha sanduíche é produzida sob medida. Entre as principais vantagens de se optar por este material estão:

  • Qualidade no desempenho térmico e acústico;
  • Economia de energia principalmente no funcionamento de ar condicionado e ventilador;
  • Menor risco de propagação de chamas;
  • Não absorção de água;
  • Flexibilidade na produção;
  • Não é necessária a utilização de forro;
  • Manutenção simplificada.

Cabe ressaltar que a instalação da cobertura demanda uma mão de obra especializada, garantindo assim, a eficácia do serviço prestado. Não permita que pessoas sem a devida qualificação tente fazer o trabalho, pois as chances de se frustrar e perder dinheiro será grande. A saber que os custos não são tão baixos. Abaixo você vai conferir as respostas para as principais perguntas acerca da utilização da cobertura metálica termoacústica.

Onde pode ser usada a telha termoacústica?

A telha sanduíche pode ser subdividida em duas categorias:

  • Simples: este, corresponde ao modelo telha  sanduíche de zinco, sua produção consiste de forma superior com chapa metálica e a inferior com uma folha de alumínio. No geral, é uma alternativa mais barata.
  • Dupla: este material é constituído em sua totalidade por chapas metálicas. Normalmente essas telhas são mais usadas nos mercados.

Onde encontrar telha termoacústica?

Se você procura por telha termoacústica, conte com a Structuraço Estruturas Metálicas. Com atuação no mercado desde 2011, somos especialistas na elaboração de estruturas metálicas em Belo Horizonte. 

Conte com uma equipe preparada para oferecer as melhores soluções às suas demandas. Além de uma diretoria com mais de 20 anos de experiência no segmento da construção civil e industrial. Quer saber mais? Confira no nosso site. Informações, custos, variedade de produtos e tudo o que você precisa para a sua construção.

Não faça investimentos frustrados, conheça a nossa empresa e deposite a confiança do seu projeto em nossas mãos. Agora que já sabe onde encontrar cobertura metálica termoacústica já pode dar início ao seu projeto e deixar tudo do jeito que sempre sonhou.