5 tipos de mezanino externo para o seu projeto

5 tipos de mezanino externo para o seu projeto
7 meses atrás

O mezanino externo é feito com ferro com maior padrão de qualidade. No todo, esse mezanino tem a finalidade de aprimorar o aproveitamento do espaço, sem a precisão de estender a estrutura física, no caso de um prédio. 

O mezanino é indicado para ser usado na construção de galpões, garagens,restaurantes e áreas externas de residência, industriais e também prédios comerciais.    

Tem um projeto mas tem dúvidas sobre preço, prazo e instalação? Fale com um profissional agora.

O que é um mezanino externo?

O mezanino externo é considerado como um andar “médio” que está instalado entre o piso e o teto da edificação entre o primeiro andar e o térreo. 

Para saber se o Mezanino Metálico externo dispõe de segurança na propriedade é preciso de uma contratação de uma empresa especializada para desenvolvimento do planejamento e aplicação do Mezanino.

Desta forma, o cliente evitar problemas ocasionais no futuro com fragilidade na estrutura no Mezanino. 

Quais benefícios um mezanino externo pode trazer para seu projeto?

O mezanino externo tem a finalidade de aproveitar o espaço e possibilitar ambientes mais amplos. Também está  associado  a função de dispor de uma melhor utilização de espaços em ambientes pequenos.

Além disso,  serve como isolamento sem necessidade de excluir ou  fechar o ambiente que o consumidor queira isolar.  Ele é usado pela estética moderna e valoriza bem mais o espaço onde é colocado.

Como são classificados os tipos de mezaninos?

Os principais tipos são mezanino de metal,  de madeira e de concreto. É importante reparar atenciosamente a estrutura do mezanino e os materiais que o compõem. 

Essa é uma forma de evitar a sobrecarga do piso, prevenindo acidentes  e ainda permitindo que o mezanino combine com a decoração do ambiente, deixando-o mais confortável e funcional. 

O mezanino é estrutura que enriquece o ambiente, mas sua construção deve ser feita com materiais de qualidade, pois trata-se uma elevação dentro do ambiente, uma andar a mais dentro de um determinado espaço, muito indicado para construções com pé-direito alto, por se tratar de uma construção intermediária de pé-direito duplo, porém baixo. 

5 tipos de mezanino externo para seu projeto

Se você quer um espaço funcional para a sua casa, sem perder o charme e o conforto do ambiente, o mezanino é uma opção sensacional. Mas lembre-se que é preciso seguir as orientações de um profissional. 

Ou seja, tanto no desenho, quanto na estruturação do seu projeto de colocar um mezanino deve ser acompanhado por quem entende do assunto. 

Você pode escolher o modelo que mais lhe agrada e atende às suas necessidades. Por isso, conhecer os mais comuns é fundamental. 

1 – Mezanino de ferro para áreas empresariais

mezanino para empresas

Esse é um modelo muito utilizado em  empresas, devido à sua praticidade na montagem e segurança que ele oferece. O espaço construído por ser utilizado como escritório, sala de reuniões ou uma segunda parte da empresa. 

2 – Mezanino  de aço

estrutura de aço

Essa estrutura é uma das mais resistentes e comumente usada em espaços com grande circulação de pessoas.  Além de favorecer um ambiente charmoso e funcional, sua estrutura em aço garante tranquilidade  e segurança para quem usa o mezanino. 

3 – Mezanino de madeira

Mezanino de madeira

Embora seja usado em espaços fechados devido ao uso da madeira. No entanto, quando ela é tratada pode sim ser exposta a ambientes externos e ainda assim trazer funcionalidade. 

O mezanino de madeira externo deixará seu projeto muito mais charmoso, sem falar que sua montagem é muito mais rápida. No entanto, é preciso manter os cuidados básicos para conservação da madeira. 

4 – Mezanino de concreto

Mezanino de concreto

Esse é o tipo de mezanino mais tradicional  e muito usado em apartamentos. Sua construção deve acompanhar a estrutura da casa. Toda a arquitetura deve ser feita por um profissional da área. 

5 – Mezanino misto

mezanino misto

Para quem prefere uma decoração mais despojada, uma boa opção é o mezanino misto. Ele pode ter a estrutura metálica e partes em madeira ou vidro. Escolha a combinação que mais agrada seu estilo.

Profissionais que entendem de fabricação instalação de mezanino externo

Seja qual for o tipo de mezanino externo escolhido por você, a contratação de profissionais para realização do serviço é fundamental. 

Na Struturaço você encontra uma equipe profissional altamente qualificada e experiente para instalar seu mezanino externo com eficácia e rapidez. 

Oferecemos ainda cobertura para galpão e para residências com total qualidade para deixar sua empresa ou casa do jeito que você precisa. 

Trabalhamos com diversos tipos de cobertura para os mais variados ambientes. Entre em contato conosco agora. 

FALE COM UM PROFISSIONAL