Tipos de casas pré-moldadas

Tipos de casas pré-moldadas
4 semanas atrás
casa pre moldada

Quem sabe qual dos tipos de casas pré-moldadas e o material que vai precisar para construir e reformar o tão sonhado lar?

A conquista de iniciar o projeto de construção ou reforma da casa é um momento tão feliz e ao mesmo tempo, um despertar de dúvidas e inseguranças. Porque são tantas opções de materiais e formas de construção que decidir pela melhor opção pode ser um desafio.

Para facilitar o conhecimento sobre quais os tipos de casas pré-moldadas existem, as vantagens e desvantagens. E o porquê esta opção tem se tornado uma solução tão utilizada, são as respostas apresentadas neste material.

Aproveite a leitura!

Casas pré-moldadas ou pré-fabricadas

As casas pré-moldadas ou também chamadas de pré-fabricadas, são produzidas de um modo diferente, as estruturas são feitas totalmente na fábrica, como tesouras e estruturas. Estas seguem o projeto realizado de acordo com as características de cada imóvel e as necessidades de cada cliente.

As peças são transportadas para o espaço da obra e no local, são montadas por uma equipe especializada, que segue fielmente as coordenadas do projeto.

 É importante, que o projeto seja realizado por profissional que vá até o terreno, e que saiba realizar com excelência o planejamento da casa ou edifício. 

Sabendo aplicar os espaços das janelas e portas nos lugares adequados que permite aproveitar melhor iluminação, desníveis e outras características do imóvel se adequando às necessidades do cliente e do projeto.

Vale a pena optar pela casa pré-moldada?

Vale a pena optar pela construção de casas pré-moldadas, e isto se justifica pelos inúmeros benefícios que estas oferecem.

A destacar pela rapidez do projeto, a produção e a praticidade da montagem, além da quantidade reduzida de pessoal para montagem.

A contratação de um projeto e execução de vários tipos de casa pré-moldada oferece inúmeros benefícios se feita por uma empresa experiente em projetos, desenvolvimento e montagem como é a Structuraço

E buscando esclarecer todas as vantagens e desvantagens da casa pré-fabricada, esta seção explana todas estas informações para favorecer seu conhecimento.

Vantagens dos Tipos de casa pré fabricada ou pré moldada

casa pré moldada
  • Abreviação do tempo da Obra– Primeiramente, as casas pré-moldadas são um tipo de construção muito rápida. Geralmente, entre o projeto, execução e conclusão da obra o período chega a ser entre 3 a 6 meses.
  • Conforto térmico e acústico– Oferecem melhor proteção térmica e acústica, favorecendo a casa ficar mais fresca em dias com altas temperaturas e mais quentinha em dias frios. Além, da redução de barulhos externos como raios, sons altos no entorno.
  • Concentração de mão de obra– As casas pré-moldadas podem ser realizadas em uma única empresa, desde o projeto até a produção, mão de obra e materiais, tudo em um único local. Como é o caso da Structuraço. Evitando chateação com pedreiros e mestres de obra que pedem mais material ou reclamam diminuição de pessoal e mudança de prazos.
  • Conceito atual – Juntamente com todas estas vantagens, as casas pré-moldadas são atuais e modernas, permitindo personalização em diversos layouts que atendem as necessidades do cliente e possibilidades do espaço.
  • Melhor custo benefício– O valor do investimento na construção ou reforma da casa pré-fabricada, geralmente é um valor mais baixo e assertivo, sem variações de valor de matéria prima.Conheça um pouco mais do processo neste artigo sobre casa pré moldada com viga W.
  •  Sustentabilidade– São projetos que não tem desperdícios de materiais, tudo é realizado padronizado, aproveitado ao máximo todos os materiais e sem desperdiçar nenhum elemento.
  • Prazos respeitados– Outra vantagem, é o processo da montagem seguir planejamentos de montagem, sem a necessidade de ficar realizando várias visitas na obra. O que beneficia este formato de construção ou reforma de projetos como, sítios, casa de campo ou casa de praia que geralmente ficam afastadas e dificulta a visitação diária.
  • Facilidades com burocracia– Este formato de construção tem incentivos fiscais e recebe aprovação mais rápido pelas prefeituras, por ter todas as especificações e prazos bem definidos e claros.

Desvantagens da casa pré fabricada ou pré moldada

  • Investimento inicial alto– O valor da casa é uma vantagem, porém quando recebe o valor pode trazer espanto porque é o valor total da construção e não por etapas. Deste modo, pode parecer um custo alto ao primeiro momento.
  • Frete de deslocamento das peças–  O valor do transporte pode ser alto de acordo com a distância da empresa contratada. Por isso, é importante verificar este detalhe no início das negociações.
  • Necessidade de mão de obra especializada– A execução deve ser feita por uma equipe especializada, para que o projeto seja bem sucedido e cumpra os prazos.
  • Limitação na personalização– As casas pré-moldadas não podem ser alteradas após aprovação do projeto, pois tudo é feito previamente, com as medidas e especificações. Além de ter algumas limitações em relação a construções de alvenaria.

Tipos de casas pré-moldadas  

 

Existem vários tipos de casas pré-moldadas ou pré-fabricadas e que podem ser construídas com diversos materiais atendendo a necessidade e ao gosto de cada cliente. Podendo optar por construir utilizando as matérias primas: madeira, containers, concreto ou aço. 

Além da possibilidade de casas com andar no térreo ou com mais andares.

Deste modo, é possível ter casas pré-moldadas de diversos materiais e abaixo listamos vantagens e desvantagens de cada tipo.

Casas pré moldadas containers

tipo de casa pré moldada com containers

Este tipo de casa pré-moldada tem crescido muito, e apresenta a vantagem dos baixos custos, é uma construção resistente às intempéries e economiza com tijolos, areia e cimento.

Como desvantagem, apresenta o fator da necessidade de isolamento térmico e acústico específico, pois estes retêm muito calor. Além, do risco dos solventes utilizados em pinturas de containers serem perigosos à saúde e a liberação ser mais criteriosa com este material.

Tipos de Casas pré-moldadas de madeira

Tipo de casa pré-moldada de madeira

As casas de madeira podem ser feitas totalmente desta estrutura ou mesclando este material com outros como concreto. 

Oferece todos os benefícios das casas pré-moldadas e como característica única, tem o benefício do isolamento térmico durante todo o ano.

Como desvantagem, apresenta a necessidade de manutenção das peças de madeira externa que podem empenar devido às ações do sol e chuva sobre a área externa. E também a necessidade de envernizar as paredes de tempos em tempos.

Casas pré moldadas concreto

Tipo de casa pré moldada de concreto

Este tipo de casa pré-moldada de concreto são boas opções em  pré moldados, apresentando como benefício a possibilidade de mesclar com outros materiais e também a flexibilidade nos projetos.

Como desvantagem, precisa de trabalhar no isolamento térmico porque são opções que deixam o ambiente muito frio.

Tipos de Casas pré-moldadas em estrutura metálica

tipos de casas pré moldadas em estrutura metálica

As casas pré-moldadas de estruturas metálicas ou aço são excelentes e apresentam melhor custo benefício em casas pré-fabricadas.

As vantagens são todas as citadas na seção vantagens da casa pré-moldada além de,  serem estruturas que não sofrem dilatação, oferecem excelente isolamento termoacústico.

E permitem construção associada com madeira, vidros e materiais de alvenaria. Podendo realizar projetos de casas de todos os tamanhos e formatos.

tipos de casas pré moldadas em estrutura metálica
Tipos de casas pré moldada em estrutura metálica

A desvantagem é que entre a casa de estrutura metálica e a casa de alvenaria tradicional, esta pode atrair mais raios. Porém, pode ser utilizado para raios.

O que é preciso para construir uma casa pré-moldada?

Todos os imóveis antes da construção deve ser feito estudo de topografia, além da confirmação do modelo da casa para garantir a satisfação do início ao fim da casa. O tempo de vida útil de uma casa pré-moldada é de até 60 anos, o que vale muito a pena o investimento.

E para garantir que o investimento irá compensar busque uma empresa com experiência de mercado e com boas referências como a Structuraço que tem cobertura em todo o estado de Minas Gerais e possui experiência de mais de uma década no mercado. Dos tipos de casas pré moldadas somos especialistas em pré moldados com estrutura metálica.

Entregando o projeto personalizado, a produção e a montagem do mesmo, acesse e faça seu orçamento e tenha satisfação garantida como vários de seus clientes.

Gostou deste conteúdo? Salve e compartilhe.